Poeta: sujeito que costuma comparecer aos próprios desencontros.

Manoel de Barros


domingo, 20 de maio de 2012

Aos caminhantes




Aos que passaram pela minha vida, caminhantes - os mortos, os vivos, e os morto-vivos - obrigada. Pelo que trouxeram de longe. Por tudo de mim que ousaram levar consigo. Pelo que ficou. Aos que se fizeram presença, lembrança e ausência. A vida pulsa em movimento. De chegadas e partidas. Ficar pra sempre é uma mentira. Porque "para sempre" é flor morta de espera e repouso. A essência mora no caminho, pois que muda a cada paisagem nova. E o caminho só existe quando pés se fazem passos. Aos caminhantes, meu respeito, minha saudade e minha gratidão. 





4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É bem assim que enxergo os caminhos. Só existem quando percorremos por eles. Bem legal :)

    ResponderExcluir
  3. ...grato pela intensidade do encontro... pela paciência da espera ... pela explição e pelo enconto... É lindo quando as pessoas se tornam outras depois de terem dançado, de terem se encontrado de verdade. Uma forma louca de amar intensamente. Alquimia louca e deliciosa de não ser lembrança e sim preseça.
    Encantar e seguir como uma flor levada pelo vento. Lindo caminho cigano!

    ResponderExcluir
  4. Caminante, son tus huellas
    el camino, y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar.
    Al andar se hace camino,
    y al volver la vista atrás
    se ve la senda que nunca
    se ha de volver a pisar.
    Caminante, no hay camino,
    sino estelas en la mar.

    ResponderExcluir